sexta-feira, 2 de março de 2012

Probabilidade.

Devido aos inúmeros pedidos, segue a primeira aula de PROBABILIDADE. Essa matéria está no edital para os concursos do BANCO DO BRASIL e CAIXA.


Espero que gostem! Caso tenham duvidas, deixem-as nos comentários abaixo.

8 comentários:

  1. Foi muito fácil aprender com o seu vídeo!!!
    Estou estudando para o concurso da CEF e do BB, se puder resolver algumas questões para esses concursos ficarei muito grato.
    Muito obrigado!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguém consegue resolver esta questão?

      Um analista de uma empresa fotográfica estima que a probabilidade de que uma firma concorrente planeje fabricar equipamentos para fotografias instantâneas dentro dos próximos 3 anos é 0,3. Se a firma concorrente tem tais planos, será certamente construída uma nova fábrica. Se não tem tais planos, será certamente construída uma nova fábrica. Se não tem tais planos, há ainda uma probabilidade de 0,6 de que, por outras razões, construa uma nova fábrica. Se iniciou os trabalhos de construção de uma nova fábrica, qual a probabilidade de que tenha decidido entrar para o campo de fotografia instantânea ?

      Excluir
    2. Corrigindo a questão que postei aí em cima:

      Um analista de uma empresa fotográfica estima que a probabilidade de que uma firma concorrente planeje fabricar equipamentos para fotografias instantâneas dentro dos próximos 3 anos é 0,3. Se tem tais planos, será certamente construída uma nova fábrica. Se não tem tais planos, há ainda uma probabilidade de 0,6 de que, por outras razões, construa uma nova fábrica. Se iniciou os trabalhos de construção de uma nova fábrica, qual a probabilidade de que tenha decidido entrar para o campo de fotografia instantânea ?

      Excluir
    3. Espaço amostras= ela construirá uma nova fábrica em 0,6x0,7 + 0,3 = 0,72
      P = 0,3/0,72 = 0,41466677

      Excluir
  2. Foi bem fácil entender, compreendi com clareza
    o assunto citado, continuarei assistindo os vídeos e em caso de alguma dúvida postarei minhas perguntas.

    Estou fazendo curso para o BB.

    ResponderExcluir
  3. Bom, já que a matéria é matemática, o que achas de colocar técnicas de Alberto Couto, em multiplicar e somar com rapidez, seria bastante prazeiroso estudar. Fica a dica para o próximo video.

    ResponderExcluir
  4. Tenho uma dúvida: Na atividade dos dados perfeitos, como sei que o número total é 36?

    ResponderExcluir
  5. Parabéns, didática objetiva!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...